quinta-feira, março 24, 2011

A Pirataria é Crime, Mas....

 E ste é um tema muito comentado na Internet, há vários textos na Internet tratando do assunto, mas aqui, quero fazê-lo sob uma ótica diferente. A pirataria ganhou espaços e adeptos com a evolução da tecnologia que cada vez mais permite que produtos sejam copiados e distribuído tanto para uso próprio ou para comercializa ção. Como o foco do texto é o mercado evangélico, vou me referir a pirataria exclusivamente deste mercado. Podemos afirmar que a pirataria é um crime, e é muito natural que seja considerado pecado, mas meu objetivo não é escrever um artigo sob os aspectos legais da pirataria, nem se é pecado ou não. O meu foco é falar sobre o conteúdo dos produtos evangélicos e sua origem, não será fácil abordar este tema sob uma ótica diferente, principalmente quando a idéia é contraria a tudo que já foi dito.

sexta-feira, março 18, 2011

A volta das indulgências

 L utero foi o grande nome da reforma protestante, por ter lutado contra as doutrinas da Igreja Católica, entre-elas as indulgências, doutrina católica que consistia na crença do perdão das penas temporais devidas a Deus pelos pecados cometidos, mas já perdoados pelo sacramento da confissão da Igreja Católica.

Antes da reforma protestante, outros movimentos se levantaram contra a Igreja Católica, e entenderem que algumas das práticas da igreja eram divergentes da bíblia. Um dos movimentos conhecido como pré-reforma foram os Valdenses liderado por Pedro Valdo que traduziu a bíblia para uma linguagem popular, mesmo não sendo sacerdote, ousou a pregar livrevemente a bíblia e a acreditar que todos os fiéis deveriam ter a sua própria bíblia, prática que era contrario aos princípios da Igreja Católica, pois segundo a sua doutrina, somente sacerdotes estavam habilitados para ler a bíblia e realizar as missas em latim. Os fiéis eram obrigados a acreditar no que os sacerdotes falavam sem poder usar a bíblia para comparar o que ele falava.

sexta-feira, março 11, 2011

A mensagem da cruz e a pirataria evangélica

 H á alguns anos venho reparando que frases como "Jesus Te Ama e Ele quer te salvar", tem se tornado parte da nossa memória e história evangélica, memória para apenas aqueles que um dia ouviram essa mensagem. Hoje é muito comum ouvir "Profetizo vitória na sua vida", "Vai na benção", "Se Deus é por nós quem será contra nós", "Declara...", "Determina...", "Sou filho do Rei", "Você é filho da Promessa", "Eu comerei o melhor dessa terra" etc. Infelizmente esse evangeliquês gospel tem deixado a verdadeira mensagem da cruz em um plano inferior.

Mas porque isso tem acontecido? Porque o homem procura o seu próprio interesse, ele quer ser reconhecido, ter fama, sucesso, acumular riquezas, etc, almejam os primeiros lugares (Lc 14:7-14), até mesmo nas igrejas, o homem procura os lugares mais visados, todos querem ser pastores e pregadores, mas ninguém quer ser professor da escola dominical ou mesmo Pastor de Ovelhas, pois o verdadeiro Pastor dá a vida pelas suas ovelhas. Então o que temos vistos no meio evangélicos são predadores de ovelhas indefesas.

quinta-feira, março 03, 2011

A Ponte (João 3:16)

 E ste vídeo tocou-me profundamente, retrata o amor de um pai pelo seu filho, mas que por um equívoco ele teve que sacrificar seu filho para salvar a todos no trem.

A comparação com João 3:16 é inevitável e não há como não se emocionar com este vídeo, principalmente para pais e mães. Assista o vídeo abaixo.





Facebook Share