quinta-feira, dezembro 01, 2011

Criacionismo x Evolucionismo - Introdução


A origem do universo é um assunto fascinamente e interessante, que desperta o interesse de muitos. Hoje e nos próximos posts será abordados os principais pensamentos desse grande debate Criacionismo x Evolucionismo. Estas são duas propostas contraditórias para explicar a origem da vida, do universo, pelo menos é assim que pensam a grande maioria dos eruditos. A expressão latina "Ex-nihilo, nihil fit" significa que nada surge do nada. Esta é a base do pensamento evolucionistas, que acreditam que a origem foi evoluindo a partir de algo existente. Entretanto existem diversas idéias sobre a teoria da evolução.

Os criacionistas defendem a origem do universo em Deus, que criou tudo a partir do nada (Ex-nihilo), este pensamento está em harmonia com Gênesis 1:1.

O big bang é uma das teorias mais aceita na atualidade, pois o universo originou-se numa grande explosão da matéria que está em expansão até os dias atuais.

Os gregos defendiam a idéia da origem a partir do caos (nome de um dos seus deuses), que a matéria pré-existente estavam separadas no universo. Segundo esta teoria, o Logos (a idéia do Logos em João 1:1 tem origem no filósofos gregos) foi responsável por organizar o caos e então a partir dessa organização e não criação o mundo veio a existir.

Facebook Share