Pular para o conteúdo principal

A bússola cristã

 A  bússola é um instrumento usado para orientação. Há uma grande diversidade de bússolas, algumas mais complexas que outras. As utilizadas em navios e aviões são aparelhos complexos e de maior precisão, enquanto que os instrumentos mais simples são utilizados por aventureiros e excursionistas, adeptos de trilhas ecológica. Em ambos os casos este aparelho é vital para a orientação e navegação de todos os viajantes, principalmente nos lugares desconhecidos.


A bíblia é bússola de todo cristão, é impossível que nós cristão não tenhamos em nossas mãos um instrumento tão valioso para nos guiar em qualquer circunstância. Entretanto isso não tem sido uma verdade na igreja moderna, cada vez mais as igrejas e os cristão tem deixado de utilizar esta poderosa ferramenta de orientação cristã. Não precisa procurar muito para descobrir a quantidade de heresias e distorções da palavra de Deus dentro da igreja moderna, são verdadeiras aberrações de uma fé cega, doentia, incapaz de produzir obras digna de uma verdadeira conversão.
Muitos cristão tem deixado de levar a bíblia para os cultos, sinceramente não sei se isso é por comodismo ou por desleixo mesmo, a maioria das igreja utilizam recursos áudio visuais para melhorar as pregações, porém algumas pessoas utilizam esta comodidade para deixar de levar a bússola cristã. É nesse momento que começam a surgir heresias e aberrações dentro das igrejas, pois o manual do proprietário, a bússola cristã é deixado de lado, e passa-se a crer no que o pregador esta falando, sem conferir na palavra de Deus se o mesmo está falando a verdade.

A bússola funciona por magnetismo, onde seus ponteiros indicam a posição corretamente de norte e sul, entretanto por funcionar através de magnetismo, este mesmo instrumento é afetado por outra força magnética como o imã, que pode fazer com que a bússola aponte para uma direção errada. Não basta ter o instrumento correto em  mãos e não saber usá-lo, ou simplesmente esquecer de utilizá-lo porque já existe outra pessoa fazendo por você. Com a bíblia é a mesma coisa, não adianta termos a bíblia e não a usarmos ou pior, deixarmos que outras pessoas (pastores, apóstolos, patriarcas, diáconos,etc) o façam por você. É preciso que o cristão use a bíblia para confirmar as mensagens que são pregadas e não ser enganado por qualquer pessoa ou qualquer heresia.

Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para os meus caminhos. Sl. 119:105

Através da Palavra de Deus, a bússola, o Espírito Santo nos ensina e nos inspira.

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Jo. 14:26

Postagens mais visitadas deste blog

Holocausto e o Aborto

Qual sua opinião sobre a legalização do aborto? Você é a favor do aborto para situações onde a mulher foi estuprada? ou para quando foi descoberto que o bebê tem algum tipo de doença genética onde sua vida seria miserável? Mas qual a relação do título deste post com o Holocausto e o Aborto? No vídeo abaixo, produzido por Living Waters (Água Vivente) você compreenderá e entenderá a diferença entre Holocausto e o Aborto e de que maneira Adolfo Hitler e seu holocausto judaico se assemelha com a prática legalizada do aborto. O vídeo é impactante e com cenas fortes sobre o holocausto, nos conduz a uma viagem  confrontando nossas crenças e valores e nos levando a uma profunda reflexão não somente sobre essa tema, mas sobre as nossas diferenças, nossos valores.  Assista o vídeo produzido pela Living Water, divulgue, compartilhe e deixe seu comentário. O vídeo apesar de inglês é possível ligar a legenda em português.

Novo casamento e a Graça

 C erta vez um homem casado, cristão, divorciou-se porque o amor havia acabado, então encontrou com uma irmã do seus sonhos, casou novamente e teve dois filhos, estava feliz com a nova família, até que certo dia meditando na palavra de Deus leu em Mat 5:32 - "Mas eu lhes digo: todo homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, será culpado de fazer com que ela se torne adúltera, se ela casar de novo. E o homem que casar com ela também cometerá adultério.", então achou que estava em pecado por ter casado novamente sem uma justificativa bíblica. Expôs seu problema para a atual esposa e disse que precisava resolver esta situação, que ele não podia ficar assim, que era errado. Procurou a primeira esposa e mostrou o texto de Mateus e convenceu a ex-esposa que estavam vivendo em desacordo com a palavra, portanto em pecado. Resolveram se acertar perante Deus, o homem largou a nova família, sua esposa e os dois filhos, sob pretex...

A Ponte (João 3:16)

 E ste vídeo tocou-me profundamente, retrata o amor de um pai pelo seu filho, mas que por um equívoco ele teve que sacrificar seu filho para salvar a todos no trem. A comparação com João 3:16 é inevitável e não há como não se emocionar com este vídeo, principalmente para pais e mães. Assista o vídeo abaixo.