sexta-feira, setembro 16, 2011

O Evangelho e as Provações

As provações são o principal fundamento para o crescimento daqueles que amam a Deus.

Essa frase pode parecer absuda para alguns, mas são as provações que nos aprofundam no conhecimento e na intimidade com nosso Pai. Cada vez que somos provados, temos a oportunidade de melhorarmos nossa relação de fé e esperança em Jesus Cristo. A imagem abaixo reflete bem este pensamento, o prego quanto mais é martelado, quanto maior a força empregada pelo martelo, mais fundo ele entra na madeira, na parede, etc. Assim somos nós, a cada provação, mais nos aprofundamos em Deus, quanto maior é provação, maior também é nossa intimidade.



Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma.
Tiago 1:2-5

Infelizmente a igreja moderna tem apresentado um evangelho triunfalista, onde o cristão não pode ficar muito tempo na provação,  quando são provados querem sair das provações o mais rápido possível, e quanto menor for o tempo da provação, menor também será o conhecimento que ele terá Deus, menor será sua experiência com aquele que nos capacita em todas as circunstância, lembrando que somos provado o que suportamos, ninguém é tentado além das suas capacidades.


Concordo que não é fácil passar por provações, mas como poderemos afirmar que confiamos n´Ele se não entregamos nossas vidas em suas mãos, se logo exigimos a suspenção da prova, se determinados que a tá amarrado, sou filho do Rei, nasci para ser cabeça e não calda, e tantas outras frases gospel que são incompatível com a própria palavra, seguindo essa linha de pensamento, cada cristão carregar sua própria cruz nem pensar (Mt 10:38).

As maiores experiências com Deus, são aquelas que foram construídas debaixo de grandes dificuldades, de momentos difíceis, mas que geram no ser humano uma confiança em Deus que nada poderá abalar, e esse tipo de relacionamento que desejo, pois eu sei que não posso sofrer além das minhas capacidades e que Ele sempre me socorrerá no momento certo. Isto é o equivalente a dizer Seja Feita a Sua Vontade.


Facebook Share